Dr. Massaru Emoto e a música transformando a água

plitvice-2637917_640

“A água circula no mundo e alimenta o solo, é a fonte da vida no planeta” (Massaru Emoto). Os adultos humanos possuem cerca de 65% de água no organismo (um músculo é composto de 75% de água, o sangue possui 95%, o tecido ósseo 22%, e a gordura corporal 14%). Massaru Emoto descobriu que diferentes ambientes, palavras, pensamentos, vibrações, sons e sinfonias musicais influenciam as moléculas de água de formas diferentes. Ele afirma que tudo o que existe vive em constante vibração. Ele já acreditava que a vibração viaja através da água ao iniciar seus trabalhos, há 15 anos atrás, quando voltava dos EUA, trazendo consigo um aparelho capaz de medir as vibrações – analisador de ressonância magnética. Foi então que transferiu vibrações para um tipo de água micro agrupada. Foi através dessa água que conseguiu curar muitos sintomas de doenças em cerca de 10 mil pacientes.

mountains-1828596_640

Ele explica ter pensado que “se a neve possui cristais a água congelada também deve ter”

eiskristalle-3139044_640

Os primeiros sucessos de seus estudos começaram após uns 60 dias, quando conseguiu a primeira foto boa (essa foto está em seu livro: O Poder da Água). Hoje ele acredita na mutação da água através da vibração.

musical-instrument-1092603_640

“A música é vibração, então se a água é exposta à música a sua estrutura de cristais muda. Quando a água é exposta à música, seu lado expressivo se irradia, formando e transformando cristais ao ritmo da música, como se os cristais fossem reflexos de nossas próprias emoções”.

Neste vídeo Documentário Massaru Emoto você vai acompanhar o cristal se modificando ao som das músicas relacionadas abaixo, de 15:10 a 20:34, mas o vídeo inteiro é muito interessante.

Mozart – serenata em Sol Maior; Beethoven – a Nona Sinfonia; Dvorák – O Novo Mundo sinfonia número 9;

japanese-cherry-trees-2168858_640

Sakura Sakura (música japonesa – Flores de Cerejeira) estas são as músicas do experimento do vídeo.

Masaru-Emoto-A-Mensagem-da-Água

Massaru Emoto captou a essência da água e nomeou suas fotografias de “Mensagens da água”. Estudou a água congelada e a submeteu a diferentes vibrações, percebendo que algumas formavam lindos cristais hexagonais e outras não.

croatia-1128016_640

“A vibração viaja através da água e é toda a força que a natureza possui”. O método de estudo: primeiro se dá a coleta da água; a amostra é levada ao laboratório no Instituto Geral e HM, no Japão; depois ela é agitada e 1 ml de água é colocada em cada placa (são feitas 50 amostras para um padrão de cultura mais preciso); as placas são colocadas no congelador do laboratório há 25 graus Celsius negativos. Após 3 horas as amostras são alisadas no laboratório há 5 graus Celsius. Dos 50 cristais alguns formam cristais bem formados e belos enquanto outros não. O pesquisador tem que ser rápido para observar e fotografar o cristal antes que ele volte ao estado líquido. O bloco congelado de cristal hexagonal se expande a partir do centro para todos os lados em 3 dimensões. 

Como pudemos conferir com as descobertas de Massaru Emoto é nosso dever cuidar do meio ambiente, sermos educados e amorosos, e elevarmos a nossa vibração.

musicians-2072922_640 Como pudemos notar, se a música influencia a água e se nós somos constituídos de uns 65% de água podemos concluir que uma música elevada contribui significativamente em nossa saúde.  Para Massaru Emoto “a música é uma forma de cura antes de ser arte”. Para ele “a natureza é tudo o que está em harmonia com ela”.

Abraço a todos.

Imagens: Pixabay.com e Google

Dr. Massaru Emoto e a música transformando a água, Dr. Massaru Emoto, o poder da água, a música transforma a água, a música e a água, vibração e a água, música e saúde, música tem poder de cura, música terapêutica,

Anúncios

4 comentários sobre “Dr. Massaru Emoto e a música transformando a água

  1. Eu assisti esse documentário e é maravilhoso! É surpreendente essa descoberta, pois somos responsáveis por aquilo que emitimos, que expressamos, falamos, etc. Até hoje achávamos que não havia consequência alguma daquilo que fazíamos, das músicas que ouvíamos, etc. Mas agora percebemos que a natureza reage bem ou mal dependendo da vibração que recebe.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, é verdade. Somos responsáveis pelas vibrações que emitimos. E o Dr. Massaru Emoto nos faz visualizar essas causas e efeitos. Ficamos muito felizes ao constatar que uma boa música influência tão positivamente na água e consequentemente na saúde.
      Muito gratas por seu comentário.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s